Info. Instituições - A Economia Digital

REDCOSUL (Rede Comercial do Sul) Em os últimos dez anos fomos testemunhas de avanços tecnológicos impressionantes em Internet, e a tendência confirma que estes continuarão de maneira ainda mais impactante, simplificando nossas vidas em algum aspecto, mas complicando-nos ao momento de adaptar-nos às mudanças que se produzam no sector Comercial, mediante a denominada Economia Digital que adquiriu fortes rasgos de globalização nos últimos anos.

Comércio Eletrônico constitui actualmente uma ferramenta finque para o Desenvolvimento Estratégico das Regiões e uma nova forma de fazer negócios à que nos devemos adaptar inevitavelmente, dantes de que seja tarde demais, já que na atualidade a Demanda em Internet é muito superior à Oferta, e como todos sabemos “os primeiros sempre ganham por partida dupla”.

Nós todos sabemos que o Comércio Eletrônico tem evoluído aos trancos e barrancos, ultrapassando todas as expectativas de crescimento, abrindo um amplo horizonte de oportunidades para fazer negócios. No entanto, ainda há certa resistência em muitos empresários a se adaptar a esta nova forma de Comercialização, e estão testando como fazer para entrar neste Novo Mercado por páginas disfuncionais ou investir ineficaz sem o assessoramento certo.

Outro problema é a informação enganosa divulgada muitos oportunistas que oferecem "solução rápida" para o Comércio Eletrônico, que geralmente não conseguem se adaptar à realidade do mercado de cada Negócio, nem para os meios de comunicação que podem ser organizadas na região onde está estabelecida, e muito menos o que é necessário na Internet para obter o resultado mínimo exigido. Isso, que o empregador que tenta acessar a Internet, com a intenção de fazer grandes Negócios, é só pegar grandes frustrações.

Num princípio, o Comércio Eletrônico estava reservado unicamente para as Grandes Empresas. Na actualidade, e ante o desenvolvimento das novas Redes Sociais, essa tendência mudou; agora, as Pequena e Média Empresa começam a ingressar aos Grandes Negócios da mão das Comunidades Comerciais em Rede, que se converteram num dos factores finques da competitividad empresarial, a inovação e a adaptação tecnológica ao Comércio Eletrônico Internacional.

É importante destacar que em Europa, actualmente, se fazem importantes esforços económicos para inserir ao.Comércio e a Indústria na Economia Digital, como ferramenta fundamental na melhora de sua competitividade e produtividadeatravés de programas especiais promovidos por diferentes Instituições relacionadas com o comércioe é financiado pela União Européia.

Em Europa é promovido por:

O Programa Adaptação da Empresa à Economia Digital, é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Européia e pelo Ministério da Indústria, Turismo e Comércio (Nº Referência TSI-030100-2008-533). Promovido pelo Conselho Superior das Câmaras de Comércio, através do Programa InnoCámaras.


Negócio Demo - LineaModas


Sites da América

Sites da América

Sites do Mercosul

Sites do Mercosul