Info. Negócios - Imagem Comercial em Internet

Comércio Eletrônico é um reflito da Empresa, que é observada por Internet e se acha a disposição de potenciais interessados em seus produtos, que provêm de todo o Mundo. É por isto, que ao momento de incursionar em Comércio Eletrônico, se o Empresário toma uma decisão bem pensada, planificada e desenvolvida não tem nenhuma desvantagem, senão – pelo contrário - inumeráveis vantagens. Para isto, há que ter em conta algumas condições mínimas que possibilitem brindar a melhor Imagem Comercial.

  1. Comercialização on-line - Onde se possam realizar as transacções completamente por Internet e com toda a estrutura de cobranças On-Line. Um catálogo já não é suficiente, é como ter uma vidriera e o negócio FECHADO; por outra parte, com o nível de comercialização e à velocidade que se acostuma em Internet, não se chega a nada, sempre ficará no caminho.
  2. Domínio Próprio Contar com um domínio, é ter a direcção própria de seu Negócio em Internet (Ej. www.sunegocio.com).
  3. Segurança – Na actualidade, utiliza-se o sistema de Cobrança On-Line onde o pagamento é realizada diretamente no Banco emissor do cartão ou do médio que utilize.
  4. Envios de Mercadorias - Não se pode ter um Negócio em Internet sem uma estrutura completa de Envios de Mercadorias a nível Nacional e Internacional.
  5. Mediadores Comerciais - É necessário contar com os serviços de Mediadores Imparciais que garantam Lealdade Comercial entre as partes, chamado Escrow, que certifiquen as operações para que não existam fraudes e regulem o cumprimento das entregas de mercadorias e devoluções.
  6. Servidor Comercial O Negócio deve estar alojado num Servidor Comercial  Não Gratuito. Isto é fundamental, já que qualquer pessoa que visite seu site e conheça Internet, se dá conta desta situação. É como se o Negócio estivesse instalado num lugar NÃO habilitado, e portanto, a Imagem Comercial que estará a dar ao Mundo é péssima.
  7. Comunicação com o Negócio O navegante ou visitante do lugar deve ter canais de comunicação ON-LINE com o Negócio ou formulários de notificação. O e-mail dentro do site é totalmente antiquado e nada aconselhável pela invasão de Spam (correio lixo) que sofre a conta em muito pouco tempo, a fazendo incontrolable.
  8. E-mail Comercial O Negócio deve ter para sua documentação impressa, direcções de E-Mail, Exemplo: contacto@suempresa.com - Devemos assinalar que é muito desfavorável para a Imagem Comercial contar com e-mail gratuitos que não são Comerciais.

Quando uma Empresa precisa resolver um problema contable ou jurídico, não ocorrer-se-lhe-ia ao empresário ir estudar de Contador ou de Advogado, simplesmente recorre aos profissionais. No.comércio por Internet, deve-se proceder da mesma maneira, para obter o melhor Assessoramento há que recorrer a Profissionais Especializados na matéria, para assim poder implementar um serviço competitivo mais conforme a este Grande Mercado Globalizado.


Negócio Demo - LineaModas


Sites da América

Sites da América

Sites do Mercosul

Sites do Mercosul