Info. Instituições - Informação para Instituições

REDCOSUL (Rede Comercial do Sul) Com uma experiência de mais de 10 anos que vimos analisando a comercialização em geral, como assim também desenvolvendo Tecnologia para o Comércio Eletrônico; observamos com muita preocupação que em América Latina os Países através de seus Governos não tomam consciência para otimizar a Comercialização e menos ainda em melhorar a Produção.

Também vemos que a maioria das Instituições Privadas relacionadas com a Produção e a Comercialização também não se interessam pela evolução tecnológica e a competitividade de seus sócios, desprezando um Importante Mercado Internacional onde a Demanda é muito superior à Oferta. Isso NÃO acontece nos países Europeus ou em Estados Unidos onde a preocupação por aplicar tecnologia à comercialização é permanente.

Em Europa está fortemente promovido por:

O Programa Adaptação da Empresa à Economia Digital, é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Européia e pelo Ministério da Indústria, Turismo e Comércio (Nº Referência TSI-030100-2008-533). Promovido pelo Conselho Superior das Câmaras de Comércio, através do Programa InnoCámaras.

Não pode ser entendido que enquanto o Mundo realiza a comercialização em Tempo Real, que significa em forma instantânea por Internet, as 24 horas do dia, os 365 dias do ano e em forma totalmente automatizada. Em América Latina não se utilize esta importante ferramenta comercial.

Ignorar a Realidade - Ayn Rand

Em América Latina não se entende esta dedução lógica e se observa como não conseguem apuntalar mínimos acordos comerciais entre os Governos dos Países para beneficiar à região. Mas ainda que conta-se com um extenso território onde as distâncias são decisivas para os custos.

Evolução do Comércio Eletrônico no Mundo.

América Latina representa unicamente o 3% do Comércio Eletrônico do Mundo e desta percentagem quase o 2% é de Brasil.

Nesta seção encontrasse informação muito útil para as instituições Privadas ou Governamentais que representam ao Comércio, a Indústria e os serviços; para que orientem a seus representados em um tema muito complexo e de enorme importância como o é a tecnologia aplicada à comercialização.

Esta questão esta presente a todas as reuniões como tema principal, e é a preocupação dos Empresários de todo o Mundo. A realidade demonstra que se não há comercialização, não há produção e sem Produção não há prosperidade nesse País.

A tudo isto, a Pequena e Média Empresa PME, é a mais prejudicada em todo este problema, porque devem competir em inferioridad de condições econômicas e estratégicas, perdendo a possibilidade de Aceder a Novos Mercados.

Conquanto os Governos não se põem de acordo; Internet esta dando o exemplo, através das Redes Sociais, que estão demonstrando como os cidadãos de América Latina se estão unindo e trocando informação com pessoas de Todo o Mundo, em comunidades muito bem estruturadas, sem preconceitos nem limites geográficos que os separe.

Por tudo isto, é importantíssimo que as Instituições relacionadas com o Comércio, a Indústria e os Serviços, actualizem-se e informem a seus representados, porque esta grande mudança também se está dando no mundo dos Negócios.

Agora, as Redes Comerciais estão marcando um dantes e um depois para o Comércio Eletrônico, dando a possibilidade às PME de Toda América, de ingressar ao Mundo Globalizado da Economia Digital (com as melhores condições) em forma Profissional e Competitiva.


Negócio Demo - LineaModas


Sites da América

Sites da América

Sites do Mercosul

Sites do Mercosul